Cepheid Talks

Saúde Materna e Obstétrica do CHEDV: enfermeiras desenvolvem Grupo de Apoio à Família

O Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV) acaba de anunciar que foi criado o Grupo de Apoio à Família - Aprendizagem de Novas Estratégias e Partilha de Experiências.

O projeto surgiu do "desafio lançado pelo Conselho de Administração para a realização de iniciativas colaborativas com a sociedade civil".



A sua implementação estará a cargo de enfermeiras especialistas em Saúde Materna e Obstétrica, tendo o apoio da enfermeira chefe do Núcleo de Partos, enfermeira Anabela Brêda, para a realização de "ações de formação e disponibilização de tempo presencial".

Desta forma, o Grupo de Apoio à Família visa promover a saúde da mulher e "capacitar a mãe e os principais cuidadores, no primeiro ano de vida da criança, sobre temas pertinentes que possam melhorar o dia-a-dia, no regresso a casa após o parto".

Faz ainda parte dos seus objetivos estar disponível para a população, em particular para a mulher, no sentido de " esclarecer dúvidas relativas a temas relacionados com a nossa área de intervenção, Obstetrícia e Ginecologia".


Equipa envolvida no projeto com a diretora do Serviço de Ginecologia/Obstetrícia: Gisela Oliveira, Sara Pereira (enfermeira diretora), Liliana Gonçalves, Laura Seixas, Adriana Pinto, Anabela Brêda (enfermeira chefe), Sara Flor, Teresa Paula Teles (diretora do Serviço), Ana Sousa, Vera Bastos e Joana Guimarães.

Maio a novembro

"Incontinência urinária, prolapso uterino e dispareunia (dor no ato sexual)" é o tema da primeira sessão. Agendada para dia 22 de maio, e à semelhança das restantes sessões de esclarecimento, realiza-se nas instalações do Hospital de São João da Madeira.

A lista completa dos 11 temas, que se realizam entre maio e novembro, pode ser consultada aqui.

Para mais informações e efetuar a inscrição: apoio.familia@chedv.min-saude.pt

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda