KRKA

Run For Health: Médicos do Mundo organiza corrida mundial solidária no próximo domingo

Portugal é um dos 10 países onde se vai realizar a Run For Health. Nesta corrida, que se realiza dia 12 de junho, são os participantes que decidem onde e quando correr, sendo apenas necessário, na ocasião, ligarem a sua aplicação de running à plataforma Run For Health. Mais de 400 pessoas já estão inscritas e cerca de 6.000 kms foram percorridos, até ao momento, nos treinos disponibilizados pela plataforma.

Para participar na primeira corrida mundial solidária a favor do acesso a cuidados de saúde, promovida pela Rede Internacional da Médicos do Mundo, basta efectuar inscrição no site www.runforhealth.org  e, no dia da prova, a 12 de junho, percorrer os 10km onde e à hora mais conveniente, ligando-se na ocasião à plataforma Run For Health.

Além de Portugal, a Run For Health decorre em outros nove países - Alemanha, Argentina, Austrália, Bélgica, Espanha, EUA, França, Reino Unido e Suécia. A organização esclarece, em comunicado que "todos os participantes estão ligados, através da sua aplicação de running ou pulsómetro GPS, à plataforma Run For Health (compatível com a maioria das aplicações de running, como Nike+, Runtastic, Strava, Garmin, entre outras)".

A inscrição realiza-se mediante um donativo – a partir de 10 euros - à Médicos do Mundo (ao registar-se no site www.runforhealth.org). Com o objetivo de prosseguir a sua missão de "promover o acesso gratuito à saúde junto das populações vulneráveis e combate à sua discriminação", a Delegação Portuguesa da Médicos do Mundo anuncia que vai "aplicar integralmente" o valor dos donativos nos projectos com este propósito.

Organizada pela Rede Internacional da Médicos do Mundo, a prova foi desenvolvida pela Running Heroes, uma startup "especializada em desporto digital."

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda