KRKA

Reunião sobre encefalopatias epiléticas: «do gene ao tratamento»

Neuropediatras, neurologistas, geneticistas e pediatras do desenvolvimento são os principais destinatários da reunião que se realiza no dia 28 de novembro, na Sala de Conferências do Hospital D. Estefânia. A organização está a cargo dos Serviços de Neurologia e de Genética Médica desta unidade hospitalar.

O evento, que tem o apoio do Instituto de Biologia Molecular e Celular (IBMC) - Centro de Genética Preditiva e Preventiva (CGPP), conta com a intervenção de especialistas deste Instituto e do Hospital D. Estefânia, que partilharão a sua experiência, mas também de outras unidades hospitalares: Hospital Garcia de Orta, Hospital Santa Maria, Hospital Fernando Fonseca, Hospital de Faro, Centro Hospitalar Barreiro-Montijo e Hospital Júlio de Matos (Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa).

Durante a manhã serão abordados temas como "Genes envolvidos nas encefalopatias epiléticas e disfunção neuronal subjacente", "Epilepsias de causa metabólica: uma abordagem clínica", "RM no estudo da epilepsia - capacidades e dificuldades", "NGS, nova abordagem genética no estudo das encefalopatias epiléticas".

Já o período da tarde é especialmente dedicado à apresentação e discussão de casos clínicos.

A participação na reunião é gratuita, sendo que o prazo de inscrição termina no próximo dia 16 de novembro.

O programa completo pode ser consultado aqui.

Para mais informações e efetuar a inscrição:
cgpp@ibmc.up.pt

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda