Cepheid Talks

Reunião do Hospital CUF Descobertas debate «O Sim e o Não em Pediatria»

"Importância do sim e do não no desenvolvimento da criança" é o tema da conferência de abertura da 7ª Reunião Pediátrica do Hospital CUF Descobertas. O evento realiza-se entre os dias 4 e 6 de fevereiro, no Hotel Olissipo, no Parque das Nações.

Além de pediatras e pedopsiquiatras, estarão reunidos também outros especialistas, nomeadamente, de Obstetrícia, Nutrição, Neonatologia, Imunoalergologia, Cardiologia.

"Desporto e doença crónica: sim, é possível" é o tema de uma das mesas redondas do programa, onde serão abordados aspetos relacionados com a asma, doença cardíaca e epilepsia. Na sessão dedicada ao "sim ou não?" sobre rastreios em Pediatria, os oradores convidados, do Hospital CUF Descobertas, Hospital Pediátrico de Coimbra e INSA, incidirão as suas intervenções nos rastreios metabólicos neonatais, avaliação pré-escolar e avaliação do adolescente.

"Estamos convictos de que conseguiremos motivar um leque alargados de médicos e enfermeiros cuidadores de crianças e adolescentes", sublinha a Comissão Organizadora.

A coordenação da reunião está a cargo de Ana Serrão Neto, pediatra e responsável pela Unidade de Neurodesenvolvimento do Centro da Criança do Hospital CUF Descobertas.

O programa da reunião pode ser consultado aqui. O evento inclui um Curso de Comunicação Clínica, que decorre ao longo dos dois dias. "A empatia na comunicação entre médicos, enfermeiros e doentes", "Informação clínica dentro de equipas médicas multidisciplinares" e "Diferentes estilo de  comunicação com os pais - comunicação formal e informal" são alguns dos temas. O programa pode ser consultado aqui.

Contactos - secretariado:
Telf: 220 146 628 | Telm: 934 033 282
E-mail: 7reuniaopediatrica-hcd@hacomunicacao.pt

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda