Cepheid Talks

Renovação da Urgência de São José: «Mais conforto, segurança e condições de privacidade»

Na próxima segunda-feira têm início as obras na Urgência Geral Polivalente do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central (CHULC), no polo do Hospital de São José, com o propósito de "melhorar o atendimento aos doentes em situação de urgência ou emergência".
 
O CHULC anunciou hoje que a intervenção, com duração prevista até ao final de 2019, implicará um investimento de 1,2 milhões de euros "e corresponde à necessidade inadiável de aumentar e modernizar as instalações onde funciona a Urgência, acrescentando-lhe mais conforto, segurança e condições de privacidade para os doentes".
 
Foram também revelados outros dados, nomeadamente, que as obras que agora arrancam vão permitir requalificar as instalações, "fazendo com que a área dedicada a estes cuidados aumente, no total, cerca de 30%".

Desta forma, é deixada a garantia: "No início de 2020 teremos mais gabinetes médicos e todas as especialidades (valências) oferecidas nas urgências ficarão concentradas na mesma zona, incluindo Otorrinolaringologia e Oftalmologia, até agora situadas num piso superior." 

Quanto à Psiquiatria, "terá significativos melhoramentos, ganhando uma sala de contenção e outra de observação".
 
Igualmente relevante é o facto da Urgência do S. José passar a ter duas entradas separadas (hoje tem apenas uma). "Uma destinada aos doentes que se deslocam pelo seu pé e outra para os doentes transportados em maca."

Relativamente à área de triagem, será também deslocada e alvo de melhorias. Já a circulação de doentes no interior do Hospital passará a ser mais cómoda e simples, "com renovação de toda a sinalética". As salas de espera serão também requalificadas. 


Rosa Valente de Matos

É ainda adiantado que o Conselho de Administração do CHULC, agora presidido por Rosa Valente de Matos, irá procurar "minimizar eventuais inconvenientes causados pelas obras".

A requalificação da Urgência é considerada como "uma importante mais-valia" para todos os que recorrem à Urgência do S. José, "enquanto se aguarda pela construção do Novo Hospital de Lisboa Oriental, com abertura projetada para daqui a cinco anos".
 


seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda