KRKA

Psiquiatria no hospital: Beja acolhe iniciativa onde se «procura resposta a problemas desafiantes»

Deve a Psiquiatria conviver com as outras especialidades no hospital? Há psicoterapias em crise? Adoece o corpo ou a personalidade? Estas são algumas das questões que vão motivar um debate e reflexão em Beja, ao longo dos dias 10 e 11 de novembro.

O Encontro sobre "Psiquiatria E(m) Contexto" é organizado pelos serviços de Psiquiatria da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), do Hospital Fernando da Fonseca (HFF) e dos centros hospitalares de São João (CHSJ) e de Tondela/Viseu (CHTV).



"Mais saúde também é mais liberdade"

"Temos experiências diversas, serviços que nasceram de raiz em hospitais gerais e outros que se reinventaram em tempos de escassos recursos", afirmam os diretores dos quatro serviços de Psiquiatria - Ana Matos Pires (ULSBA), António Roma Torres (CHSJ), Jorge Humberto Silva (CHTV) e Maria Teresa Maia (HFF).

Na apresentação do evento, os especialistas sublinham: "Procuramos resposta a problemas desafiantes como a anorexia nervosa, mas não esquecemos a abordagem integrada na patologia esquizofrénica. Não temos medo das palavras ou do pensamento, mas também procuramos o humanismo nas práticas. Sabemos que mais saúde também é mais liberdade."

Os responsáveis das várias equipas acrescentam ainda que "temo-nos juntado, visitado, dialogado, e isso abre-nos perspetivas mas fortalece-nos igualmente a identidade".

O programa completo e outras informações podem ser consultadas aqui.





seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda