Cepheid Talks

Psiquiatria do CHMT inaugura «IntegrArte» com vista à «reabilitação e integração do doente»

O Serviço de Psiquiatria da unidade de Tomar do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) vai inaugurar, na Biblioteca Municipal de Ourém, dia 10 de outubro, a exposição "IntegrArte", que estará patente ao público.

A iniciativa realiza-se no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Saúde Mental e surge no seguimento de outras ações, realizadas em anos anteriores, pelo Serviço de Psiquiatria do CHMT.

"Aceitação social plena"

"Inspirado no estigma e preconceito das pessoas com perturbação mental", o projeto “IntegrArte" é dedicado à "aceitação social plena".

De acordo com o CHMT, a ideia nasceu da "observação da vertente artística existente em alguns utentes do Serviço de Psiquiatria, surgindo a ideia de partilhar a sua arte com a comunidade em geral".

Assim, a exposição visa contribuir para "diminuir o impacto do estigma da sociedade em geral relativo à doença e apresentar à comunidade o trabalho desenvolvido pelos profissionais do Serviço de Psiquiatria, com vista à reabilitação e integração do doente de saúde mental".



A exposição fica patente na Biblioteca Municipal de Ourém até dia 30 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 18h00, e ao sábado das 9h30 à 13h00. A entrada é gratuita.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda