KRKA

Psicólogos vão distinguir organizações portuguesas com locais de trabalho saudáveis

 A Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) vai apresentar, dia 24 de abril, o Prémio Healthy Workplaces - Locais de Trabalho Saudáveis. O objetivo é reconhecer as organizações portuguesas "com contributos notáveis e inovadores para a segurança, o bem-estar e a saúde (física e psicológica) no local de trabalho, bem como promover o papel da Psicologia e dos Psicólogos no contexto das organizações".

De acordo com a OPP, serão distinguidas as organizações que "mais tenham, efectivamente, demonstrado um forte empenho e uma abordagem participativa na gestão dos riscos psicossociais e da saúde ocupacional".

A conferência de apresentação do prémio realiza-se no Porto, no Auditório da AEP (Associação Empresarial de Portugal), e terá a presença de Telmo Mourinho Baptista, bastonário da OPP, Pedro Pimenta Braz, inspetor-geral da Autoridade para as Condições do Trabalho  (ACT), António Pêgo, diretor da Área de Formação e Conhecimento da AEP, Samuel Antunes, vice-presidente da OPP, Emília Telo, da ACT, Saul Neves de Jesus, da Universidade do Algarve, Aguiar Coelho, administrador do IPO Porto, e de Cristina Almeida, diretora da Qualidade, Ambiente, Saúde e Segurança da Yazaki Saltano.

Os intervenientes abordarão temas como: "Riscos psicossociais: prevenir para ganhar", "A gestão dos riscos psicossociais em contexto laboral: campanha europeia 2014-2015" e "O papel da liderança na saúde organizacional".

O lançamento do Prémio Locais de Trabalho Saudáveis enquadra-se no âmbito da parceria da OPP com a ACT e com a EU-OSHA (Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho), contando com o apoio da Direção-Geral de Saúde, da AEP e da Revista Pessoal. Tem o alto patrocínio do Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social.



O programa da conferência pode ser consultado aqui.
A inscrição na conferência é gratuita e pode ser efetuada online.

Podem ser consultadas mais informações sobre o prémio aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda