Cepheid Talks

Promover a saúde mental e prevenir o suicídio em meio escolar: +Contigo com novos parceiros

O projeto +Contigo, cujos principais objetivos são a promoção da saúde mental e a prevenção de comportamentos suicidários em adolescentes do 3º ciclo e secundário, vai apresentar os novos parceiros no decorrer do IV Encontro, que se realiza dia 30 de setembro.

O evento é promovido pela Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, em particular através da Unidade de Investigação em Ciências da Saúde: Enfermagem, e pela Administração Regional de Saúde Centro (ARSC), tendo o apoio da Direção-Geral da Saúde.

Ao longo do dia será também debatida na reunião a expansão do +Contigo a nível nacional, bem como as expetativas para o futuro do projeto e partilhados os resultados do ano letivo de 2014-2015.

Na apresentação do encontro, a comissão organizadora recorda que "o Plano Nacional de Prevenção do Suicídio (2013) defende a necessidade de programas de prevenção em contexto escolar, centrados na redução do estigma, na identificação precoce da depressão e dos comportamentos suicidiários e na maior acessibilidade aos serviços de saúde".



O programa pode ser consultado aqui.

E-mail geral ivencontro@esenfc.pt

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda