KRKA

Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável lança blog «Nutrimento»

A Direção-Geral da Saúde, através do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável, acaba de lançar um blog sobre alimentação e saúde intitulado Nutrimento. O objetivo é possibilitar que, através de um espaço interativo, os portugueses possam "encontrar materiais de qualidade, dicas sobre alimentação saudável a baixo custo, notícias ou simplesmente receitas".

O nome escolhido para o blog, Nutrimento, é uma forma de homenagear Emílio Peres, "ilustre investigador e pedagogo" e um dos responsáveis por instituir a formação superior na área das Ciências da Nutrição em Portugal. O Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável recorda a definição de nutrimento dada por Emílio Peres: é uma “substância ou princípio nutriente ou nutritivo, elemento útil ao funcionamento do organismo, que é próprio dos alimentos”.

Um dos temas em destaque no blog é o projeto Nutri-Mestres, desenvolvido em Portugal em parceria com a Direção-Geral da Saúde e a Direção-Geral da Educação, sendo dirigido aos profissionais de educação e de saúde que trabalham, diariamente, com crianças dos 4 os 10 anos, tais como professores, nutricionistas, enfermeiros, médicos, entre outros.

O projeto visa "
disponibilizar materiais para fins educacionais e pedagógicos, gratuitos, relacionados com o tema da alimentação e promoção de estilos de vida saudável, tendo por base a história e as personagens Nutri Ventures".

Entre outas dicas, informações e novidades, o blog disponibiliza materiais, nomeadamente alusivos ao tema do pequeno almoço. Em parceria com o Instituto de Arte, Design e Empresa (IADE), o Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável desenvolveu materiais criativos, de cariz pedagógico, em formato digital, com o propósito de serem utilizados para "afixar em escolas, centros de saúde e instituições públicas de interesse, e podem também ser usados em contexto de sala de aula, como uma ferramenta para auxiliar os professores na abordagem do tema".

O blog pode ser consultado em http://nutrimento.pt.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda