KRKA

Professora da FFULisboa lança livro «Aquaporins in Health and Disease»

Acaba de ser lançado o livro "Aquaporins in Health and Disease: New Molecular Targets for Drug Discovery", editado por Graça Soveral, professora da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FFULisboa) e investigadora no Instituto de Investigação do Medicamento (IMed.ULisboa), juntamente com outros dois professores universitários estrangeiros: Søren Nielsen (Aalborg University) e Angela Casini (Cardiff University).

A obra tem prefácio de Peter Agre, Prémio Nobel da Química 2003, e é publicada pela CRC Press (Grupo Taylor & Francis). 

Escrito por um grupo de investigadores internacionais de renome neste campo, este livro integra os últimos avanços científicos em Aquaporinas (proteínas de membrana responsáveis pelo transporte seletivo de água em todas as células e tecidos), revelando que estas podem ser utilizadas como agentes de diagnóstico e como potenciais alvos terapêuticos.

A obra destaca importantes avanços no âmbito da Fisiologia, Bioquímica, Farmacologia e Química Medicinal, e encoraja a investigação e o desenvolvimento de novas abordagens terapêuticas baseadas na função ou disfunção de aquaporinas para o tratamento de várias doenças.



Podem ser consultadas mais informações sobre a obra e os seus autores aqui, bem como fazer a respetiva pré-encomenda do livro.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda