Procurar respostas para a «crise da natalidade e o futuro do país»
A cidade de Viseu vai receber, dia 16 de março, uma conferência, intitulada “A crise da natalidade e o futuro do País: temos respostas?”, que conta com uma intervenção do presidente da Comissão para a Política da Natalidade, Joaquim Azevedo, sobre os impactos da crise da natalidade no país. "Há salvação para o precipício?" é a questão que coloca.
A conferência decorrerá na Pousada de Viseu, a partir das 14H30, e inclui ainda a realização de duas mesas redondas: "Políticas pró-natalidade: que caminhos?" e "Políticos partidos querem saber? Que espaço para um compromisso?". A primeira sessão terá a participação da secretária-geral da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, Ana Cid Gonçalves, de Paulo Nunes de Almeida, presidente da Associação Empresarial de Portugal e do presidente da Câmara Municipal de Mação, Vasco Estrela. O segundo tema conta com a intervenção de representantes dos partidos políticos com assento parlamentar.
O programa pode ser consultado aqui.
Esta conferência está integrada numa "agenda de iniciativas pró-natalidade", que inclui a realização, no Multiusos de Viseu, da Gala “Viva a Vida”, organizada pela CMTV e que terá lugar a 21 de março.
Para mais informações e efetuar a inscrição: email eventos@cmviseu.pt.