Prevenir as doenças cardiovasculares, envolvendo ativamente os jovens na sua discussão

A Delegação Centro da Fundação Portuguesa de Cardiologia, presidida por Polybio Serra e Silva, vai organizar a 2.ª edição das Jornadas Científicas da Juventude. O evento, que decorrerá dia 27 de  outubro, em Coimbra, vai contar com a intervenção de vários elementos dos núcleos de estudantes das faculdades da Universidade de Coimbra em todas as sessões.

A conferência de abertura do evento, intitulada "O coração e a atividade física", será proferida por Manuel Teixeira Veríssimo, professor da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) e internista do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).

De seguida, realiza-se uma mesa redonda sobre a importância da prática da atividade física para a prevenção das doenças cardiovasculares, que será presidida por 
Lino Gonçalves, diretor do Serviço de Cardiologia do polo do Hospital Geral do CHUC.



O evento, que decorrerá sob o lema "STOP - Se tás na onda, previne!", contempla também a apresentação de comunicações livres e de outras mesas redondas:  "A importância da prescrição do exercício físico na terapêutica das doenças cardiovasculares" e "A importância do trabalho interdisciplinar na prevenção das doenças cardiovasculares".

No último painel, dedicado ao Serviço Nacional de Saúde e atividade física, e onde se levanta a questão sobre se a sua inclusão "é uma utopia?", participa António Arnaut, fundador do SNS, bem como Carlos Cortes e José Tereso, respetivamente, presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos e presidente da ARS Centro.


Polybio Serra e Silva, presidente da Delegação Centro da Fundação Portuguesa de Cardiologia, irá presidir à conferência de encerramento das Jornadas.

Para mais informações e efetuar a inscrição: fpc-centro@netcabo.pt 

Imprimir