KRKA

Prevenção e risco vascular: «Esta é uma reunião sintética e prática, que cresceu muito depressa»

É já dia 1 de dezembro que a cidade de Peniche acolhe a 5.ª Reunião do Núcleo de Estudos de Prevenção e Risco Vascular (NEPRV) da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna.

Com uma estrutura semelhante às edições anteriores, assente em “sessões meramente clínicas e específicas, o objetivo é levar um profissional de referência em cada área a apresentar dois grandes tópicos/artigos que foram publicados durante o último ano", explica Vitória Cunha, coordenadora do Núcleo.

Em declarações à Just News, explica que se tratam de temas que, "de alguma forma, mudaram o paradigma de tratamento ou a forma de abordagem, ou que suscitaram questões mais polémicas, tendo como moderador alguém com interesse e diferenciação na área”.


Vitória Cunha

Uma reunião que "cresceu muito depressa"

A médica refere tratar-se de uma reunião “curta, sintética e prática, que cresceu muito depressa, reunindo mais de 150 participantes no último ano, e que consegue trazer muitas questões e discussões proveitosas”.

Esta será a primeira edição em que existirá um curso pré-reunião, tendo a escolha recaído na HTA secundária, “um tema muito apetecível para os profissionais dedicados ao risco cardiovascular, pois, enquanto parece que os grandes chavões não se alteram, na verdade, há pormenores que têm evoluído ao longo do tempo”.



Segundo Vitória Cunha, este curso terá um caráter “muito prático, com a partilha de dicas e de formas objetivas de fazer esse estudo”.

Mais uma vez, haverá espaço para a apresentação dos melhores trabalhos, que serão, desde logo, publicados no livro RV 2023.

O programa pode ser consultado aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda