Cepheid Talks

Oeiras acolhe debate sobre a prevenção do suicídio: «Ligar, Comunicar, Cuidar»

A Sociedade Portuguesa de Suicidologia (SPS), presidida por Fausto Amaro, vai assinalar, este ano, o Dia Mundial da Prevenção do Suicídio em Oeiras, no Auditório da Biblioteca Municipal.

A iniciativa, promovida a nível mundial pela Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio (International Association for Suicide Prevention - IASP), é organizada em colaboração com a Câmara Municipal de Oeiras e a Universidade Atlântica.

Além do presidente da SPS e da vereadora da Câmara Municipal de Cascais, Marlene Rodrigues, a sessão de abertura conta com a presença do diretor-geral da Saúde, Francisco George, e do diretor do Serviço de Psiquiatria de Adultos do Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental.

Participa ainda nesta sessão Álvaro de Carvalho, diretor do Programa Nacional da Saúde Mental, que irá igualmente intervir numa mesa redonda sobre "Intervenção Local e Plano Nacional de Prevenção do Suicídio".



Do programa faz também parte uma outra mesa redonda, intitulada: "Suicídio - Ligar, Comunicar, Cuidar", o tema escolhido pela IASP para assinalar este ano o Dia Mundial da Prevenção do Suicídio.

O programa completo pode ser consultado aqui.

Para mais informações: ljdsecretariado@gmail.com

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda