KRKA

Prevenção de comportamentos suicidários em meio escolar

A Administração Regional da Saúde do Centro (ARS Centro) e a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) vão realizar, dia 1 de outubro, o 3º encontro de "+ Contigo", um projeto de prevenção de comportamentos suicidários em meio escolar. As inscrições são gratuitas. 

A iniciativa, que vai decorrer no auditório do pólo B da ESEnfC, em S. Martinho do Bispo, tem início às 9h30. Serão partilhados os resultados atingidos ao longo do ano letivo 2013-2014 e estará em discussão a expansão do "+ Contigo" a nível nacional. Haverá ainda espaço para apresentação de trabalhos e para uma exposição do projeto.

Às 12h30 realiza-se a sessão de boas-vindas, que contará com a presença da presidente da ESEnfC, Maria da Conceição Bento, do presidente do Conselho Diretivo da ARS Centro, José Manuel Tereso, do diretor do Programa Nacional de Saúde Mental e coordenador do Plano Nacional de Prevenção do Suicídio, Álvaro de Carvalho, e do coordenador do projeto "+ Contigo", José Carlos Santos.

Da responsabilidade da ESEnfC e da ARS Centro, o projeto "+ Contigo" foi desenvolvido no âmbito de um curso de especialidade em Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiatria e aborda temas como o estigma em saúde mental, o autoconceito e a capacidade de resolução de problemas, sempre enquadrados com o período da adolescência.

O programa pode ser consultado aqui.

Para mais informações:
Departamento de Saúde Pública da ARS Centro
Avenida Afonso Henriques n.º 141
3000-011 Coimbra
Telefone: 239 488 283
e-mail: saudepublica@arscentro.min-saude.pt

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda