Cepheid Talks

Prémios Santa Casa Neurociências - Conferência sobre lesões vertebro-medulares

Dia 2 de junho realiza-se, no Auditório do Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão, uma conferência sobre lesões vertebro-medulares, que decorrerá entre as 14h00 e as 18h45. O objetivo é divulgar o trabalho de investigação em lesões vertebro-medulares desenvolvido pelos galardoados com o Prémio Melo e Castro 2013 e 2014, no âmbito dos Prémios Santa Casa Neurociências.

Dirigida a investigadores, clínicos e ao público em geral, a conferência visa igualmente promover "a proximidade entre a investigação científica e a intervenção clinica para que, além de outros públicos,  quem sofre de lesões vertebro-medulares, bem como seus familiares e cuidadores, possa perceber o que hoje se desenvolve em Portugal na procura de soluções para estas limitações".

Temas e oradores

Os investigadores António Salgado, Nuno Silva e Moisés Mallo, que ganharam o Prémio Melo e Castro em 2013 e em 2014, vão integrar o painel de Investigação Científica. Desenvolverão, respetivamente, os temas "Abordagens multidisciplinares para a regeneração de lesões vertebro-medulares", "Combinação de abordagens moleculares para o tratamento de lesões vertebro-medulares: será o todo maior que a soma das suas partes?" e "Poderá o desenvolvimento embrionário mostrar caminhos para a melhoria das intervenções terapêuticas nas lesões vertebro-medulares?".

Do programa faz também parte um painel de Intervenção Clínica, que terá como oradores Pedro Varanda, cirurgião do Hospital de Braga e membro da Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia, Filipa Faria e Tiago Teixeira, respetivamente médica e fisioterapeuta do CMRA.

A moderação estará a cargo de Nuno Sousa, presidente da Sociedade Portuguesa de Neurociências.

O programa pode ser consultado aqui.
Para efetuar a inscrição e mais informações: neurociencias@scml.pt.

Esta conferência é a primeira a ser promovida pela Comissão Organizadora das Conferências Santa Casa Neurociências, sobre o trabalho das equipas já distinguidas pelos respetivos Prémios.



seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda