KRKA

Prémio Pulido Valente Ciência 2017 apoia a investigação na área cardiovascular

Até ao final de setembro estão abertas as inscrições para a participação no Prémio Pulido Valente Ciência 2017, no valor de 10 mil euros. Atribuído anualmente, o prémio é comparticipado pela Fundação Professor Francisco Pulido Valente e pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia. "Patologia Cardiovascular - Investigação Básica, Translacional e Clínica" é o tema deste ano.

De acordo com o regulamento, todos os anos cada prémio distingue um trabalho numa área específica das Ciências Biomédicas: Neurociências, Microbiologia, Biologia Celular e Molecular Aplicadas à Medicina, Citogenética e Genética Molecular, Patologia Celular e Molecular, Física Médica "e outras a considerar oportunamente".

O Prémio Pulido Valente Ciência visa distinguir "o melhor artigo publicado numa área das Ciências Biomédicas, que descreva os resultados da investigação realizada por um(a) investigador(a) com menos de 35 anos à data de apresentação da candidatura, numa instituição de I&D nacional".



Para mais informações:
FCT: premio.pulidovalente@fct.pt
Fundação Pulido Valente: info@fpulidovalente.org

FPFPV
Criada em abril de 1991, a
Fundação Professor Francisco Pulido Valente [FPFPV] tem o objectivo de "promover o conhecimento científico e a cultura em geral no respeito pelos valores que caracterizaram a figura e a obra do Professor Pulido Valente - a curiosidade científica e o rigor intelectual, o interesse pelas artes, a liberdade de pensamento e a responsabilidade social".

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda