Prémio MSD de Investigação em Saúde 2023: candidaturas podem ser submetidas até 26 de maio

O prazo limite para submissão de candidaturas à 5.ª edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde foi alargado até dia 26 de maio.

O objetivo é que, desta forma, mais equipas de profissionais de saúde, "que representam instituições de prestação de cuidados de saúde ou instituições científicas, públicas ou privadas, sem fins lucrativos, possam candidatar-se ao Prémio.



À semelhança das edições passadas, o vencedor deste ano contará com um prémio no valor de 10 000€, estando prevista a concessão de 1.500€ aos outros dois projetos finalistas, distinguidos com Menções Honrosas. Objetivo e metodologia do protocolo; inovação; exequibilidade; aplicabilidade e/ou impacto estimado na população são os critérios considerados no processo de análise dos protocolos submetidos a concurso.

A Comissão de Avaliação é constituída por reconhecidos especialistas:
- Catarina Resende de Oliveira
- Emília Monteiro
- Henrique Luz Rodrigues
- Firmino Machado
- Manuel Abecasis
- Mariana Monteiro
- Nuno Sousa

Em declarações à Just News, Paula Martins de Jesus, diretora médica da MSD, explica porque se trata de um júri que "vale realmente ouro".

Desde que foi lançado, o Prémio MSD Investigação em Saúde já analisou mais de 300 candidaturas submetidas por equipas e instituições científicas de todo o país.

Pode consultar o regulamento do Prémio e a ficha de candidatura aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda