KRKA

Prémio Manuel António da Mota distingue instituições que apoiam a família

Termina dia 15 de julho o prazo de entrega das candidaturas ao Prémio Manuel António da Mota. No ano em que se comemora o 20º aniversário do Ano Internacional da Família, sob o lema "Família, Capacidades e Responsabilidades num Mundo em transformação", a Fundação Manuel António da Mota associou-se à efeméride para distinguir instituições que "atuem no domínio da valorização, defesa e apoio à família nas mais variadas áreas, procurando assim dar o seu contributo para o reconhecimento e notoriedade públicas do trabalho desenvolvido e para a importância dos valores e interesses da família na sociedade portuguesa".

A Fundação institui anualmente o “Prémio Manuel António da Mota” distinguindo organizações e personalidades que se destaquem nos vários domínios da sua atividade.

Nas suas edições anteriores, o “Prémio Manuel António da Mota” distinguiu instituições que se destacaram nos domínios da luta contra a pobreza e exclusão social (2010), promoção do voluntariado (2011), promoção do envelhecimento ativo e solidariedade entre gerações (2012), promoção da cidadania europeia e da concretização dos objetivos nacionais inscritos na estratégia Europa 2020 (2013), naqueles que foram os Anos Europeus dedicados a estes temas.

Projetos
São admitidos projetos que estejam enquadrados no domínio geral da defesa, valorização e apoio à família, nomeadamente nas seguintes áreas:
a) Pobreza e exclusão social
b) Economia familiar
c) Atendimento e acompanhamento social
d) Apoio familiar e aconselhamento parental
e) Apoio à vida
f) Políticas e práticas amigas da família
g) Envelhecimento demográfico
h) Violência doméstica
i) Educação
j) Emprego
l) Conciliação do trabalho e da vida familiar
m) Intervenção precoce
n) Saúde

O regulamento e o formulário de candidatura estão disponíveis aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda