KRKA

Prémio Internacional Arrigo Recordati recebe candidaturas para investigação científica em cardiologia

Estão abertas as inscrições para o prémio internacional de investigação científica Arrigo Recordati. A 8ª edição atribuirá, em 2015, um prémio no valor de 100 mil euros a um cientista pela sua descoberta sobre pesquisa na prevenção secundária e estratégias de redução de riscos em doentes cardiovasculares. O prémio é atribuído a cada dois anos a um cientista que se distingue pelo seu compromisso e descoberta na pesquisa em cardiologia.

O prémio internacional foi criado em 2000 em memória do empresário farmacêutico italiano Arrigo Recordati e visa promover a investigação científica no campo da doença cardiovascular. Arrigo Recordati, que morreu de forma prematura em 1999, acreditava fortemente no poder da investigação como motor de desenvolvimento da indústria farmacêutica e da disponibilização de produtos benéficos para a saúde e bem-estar coletivo e individual.

“O Prémio Internacional de Investigação Científica Arrigo Recordati pretende com base no legado que o meu pai deixou, inspirar cientistas e investigadores para descobertas importantes que beneficiem pessoas em todo o mundo” afirmou Giovanni Recordati, o filho mais velho, atual presidente e CEO da Recordati.

Várias sociedades e organizações internacionais especializadas nas áreas de cardiologia e medicina internacionais estão a ser convidadas para nomearem candidatos que consideram merecer este prémio. O prémio é dirigido a cientistas de todas as nacionalidades que se encontrem inseridos em contextos institucionais e não sejam afiliados em empresas farmacêuticas ou de dispositivos médicos. As nomeações de candidatos só podem ser apresentadas por uma sociedade ou organização internacional convidada para o efeito.

O prazo para apresentação de candidaturas termina a 31 de janeiro de 2015. O vencedor do prémio será anunciado durante a Reunião Anual da ESH (Sociedade Europeia de Hipertensão) que se realizará de 12 a 15 de junho de 2015, em Milão.

Para mais informações sobre o prémio:
http://recordati-prize-microsite.production.investis.com/

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda