Portugal tem «excelentes equipas de profissionais ORL»

Carlos Ribeiro, presidente da Sociedade Portuguesa de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (SPORL), afirma estar convicto de que Portugal dispõe de uma classe médica bem preparada, em constante atualização: “Os portugueses podem estar confiantes: os seus ouvidos, nariz e garganta estão em boas mãos! Temos em Portugal excelentes equipas de profissionais ORL, que prestam cuidados médicos ao nível do melhor que se pratica em qualquer parte do Mundo.”

Segundo refere, os otorrinolaringologistas portugueses são convidados a realizar conferências no estrangeiro e a participar em mesas-redondas e fóruns de discussão nos eventos de maior expressão nos mais diversos países. “O nosso espírito quinhentista leva-nos a aprender com os diversos povos do mundo, não regateando esforços para garantir a atualização científica.”

O presidente da SPORL avança que Portugal será o país anfitrião do ESPO 2016 e do ESPCI 2017, dois eventos de enorme dimensão, respetivamente, na área da otorrinolaringologia pediátrica e dos implantes cocleares. “Em ambos os casos, os projetos portugueses foram vencedores, em disputados concursos internacionais, o que é sinónimo do prestígio que a otorrinolaringologia nacional tem além-fronteiras”, conclui.

As declarações à Just News surgem a propósito da 62.ª edição do Congresso da Sociedade Portuguesa de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (SPORL), que decorre de 7 a 10 de maio, no Porto, sendo aguardados cerca de 700 participantes.

De acordo com Carlos Ribeiro, o programa é abrangente nos temas a tratar. Vão ser focadas as principais áreas da especialidade: Otologia, Rinologia, Laringologia e Cirurgia Cervicofacial, sendo que as três primeiras serão abordadas nas suas vertentes médica e cirúrgica. “Será um ‘caldo de saberes’, com a contribuição de especialistas portugueses e de colegas provenientes do Brasil, de Espanha, da Irlanda e da Suécia”, menciona o presidente da SPORL. 

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda