KRKA

Plataforma portuguesa dedicada ao autismo chega a 33 países

Enforcing Kids é o mais recente projecto português dedicado ao autismo, uma plataforma de informação e uma futura aplicação móvel de apoio à terapia de crianças com síndrome do autismo. Os responsáveis por este projecto são Cátia Raminhos e Jorge Santos, alunos da Universidade de Lisboa dos mestrados de Engenharia Informática e de Metodologias e Tecnologias em E-Learning

Tendo como propósito partilhar dúvidas, esclarecimentos, opiniões e experiências sobre o autismo, o Enforcing Kids é, neste momento, um projecto conhecido a nível mundial, com adesão em 33 países.

A plataforma foi criada em final de março de 2014 e surgiu no seguimento da criação de uma aplicação móvel, com o mesmo nome, que os responsáveis contam apresentar ao público quando terminarem os testes pré-distribuição. Esta plataforma é destinada ao público adulto que lida com a temática do autismo, enquanto a aplicação móvel está pensada para ser usada por crianças, acompanhadas por adultos responsáveis pela terapia.

Todo o processo de criação da aplicação móvel decorreu no âmbito de um trabalho académico. Já a plataforma de informação foi desenvolvida no tempo livre dos seus organizadores e não tem quaisquer custos de utilização.

Este projecto é apoiado pelo Departamento de Investigação LaSIGE da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa

Mais informações em www.facebook.com/enforcingkids

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda