KRKA

Pfizer Portugal convida Associação Salvador a avaliar as suas instalações para maior acessibilidade

A Pfizer Portugal anunciou há dias que convidou a Associação Salvador para uma ação que teve como objetivo "avaliar as condições de usabilidade dos seus escritórios", localizados no Lagoas Park, em Oeiras. A iniciativa visa "garantir que as suas instalações e os seus espaços satisfazem as condições de trabalho e são verdadeiramente inclusivos para pessoas com deficiência".

Realizada por embaixadores da Associação Salvador com deficiência visual e motora e complementada com uma técnica de Acessibilidade, esta avaliação teve em consideração vários locais das instalações, incluindo o percurso exterior (acessos exteriores, estacionamento e transportes públicos) e o percurso interior (circulação dentro do edifício e entre pisos, elevadores, adequação das casas de banho, postos de trabalho, salas de reuniões, auditório e outros espaços comuns).

Com base neste relatório, e após a análise das recomendações de melhoria apontadas, a Pfizer indica que tomou medidas para "endereçar as necessidades apontadas, com o objectivo de tornar as instalações acessíveis a pessoas com deficiência visual e motora, seja para colaboradores da Companhia ou visitantes".




"Para que os locais de trabalho inclusivos passem a ser uma regra"

"Assumimos o compromisso de continuar a trabalhar para a eliminação das barreiras arquitetónicas no nosso edifício, contribuindo assim para promover a acessibilidade e a inclusão. Acreditamos que a aposta num ambiente mais inclusivo e acessível para todos tem um impacto genuíno e positivo na sociedade", afirma Paulo Teixeira, diretor geral da Pfizer Portugal.

O objetivo é também que esta iniciativa possa contribuir para uma maor sensilização sobre o tema e a replicação desta medida, conforma refere o responsável: "Gostaríamos ainda que esta ação sensibilizasse outras Companhias a avaliarem as suas instalações, para que os locais de trabalho inclusivos passem a ser uma regra e não uma exceção."

De acordo com a empresa, esta iniciativa está integrada no trabalho desenvolvido pelo grupo de Diversidade, Equidade e Inclusão da Companhia, responsável pela "proposta e implementação de ações que fomentem a criação de melhores condições de trabalho para todos".

O vídeo desenvolvido no âmbito deste projeto pode ser visualizado aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda