Cepheid Talks

Pediatras e médicos de MGF vão «repensar o futuro» em Aveiro

A Associação de Saúde Infantil de Aveiro (ASIAV) e os serviços de Pediatria do Centro Hospitalar Baixo Vouga (CHBV) e do Centro Hospitalar Tondela/Viseu (CHTV) organizam, dias 10 e 11 de julho, em Aveiro, as 6as Jornadas de Pediatria de Aveiro e Viseu. "Olhar o Presente, Repensar o Futuro" é o lema do evento, que conta com o patrocínio científico da Sociedade Portuguesa de Pediatria.

De acordo com a comissão organizadora, a reunião é destinada a pediatras, médicos de Medicina Geral e Familiar e internos das respectivas especialidades e visa "abordar questões frequentes de quem lida com crianças e adolescentes diariamente".

Ao longo dos três dias, e organizados em mesas redondas, serão debatidos temas como "Agitação psicomotora no serviço de urgência", "Intoxicação medicamentosa voluntária", "Atualidade (da tuberculose) em Aveiro", "Anemia - raciocínio diagnóstico". Na última mesa, focada nas "Inquietações no 1º ano de vida", serão abordadas as novas vacinas, as vitaminas e suplementos e a pele do recém-nascido.

Além da apresentação de comunicações livres e pósteres, realizam-se ainda conferências sobre aspetos médico-legais relacionados com a saúde do adolescente e sobre o rastreio oftalmológico e auditivo infantil.

O programa pode ser consultado aqui.

Contacto: jornadasaveiroviseu2015@gmail.com

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda