KRKA

Palestra sobre «o impacto psicológico do comportamento dos pais nos jovens atletas» no Ginásio Clube Português

O Panathlon Clube de Lisboa organiza, na próxima terça-feira, 18 de maio, uma sessão de esclarecimento e debate sobre "o impacto psicológico do comportamento dos pais nos jovens atletas", que conta com a intervenção de Sidónio Serpa, professor catedrático e especialista em Psicologia do Desporto.

Com início marcado para as 21h15, a iniciativa realiza-se no Ginásio Clube Português.

"Graves consequências para a vida futura"

Na apresentação do evento, e fazendo o enquadramento do tema que estará em debate, o Panathlon Clube de Lisboa parte do princípio de que "os pais sempre pretendem o melhor para os seus filhos e que as suas opções e comportamentos relativos à actividade desportiva dos jovens visam o que pensam ser mais favorável ao futuro destes".

Contudo, é sublinhado que, "a partir de interpretações inadequadas sobre a relação entre desenvolvimento pessoal e resultados desportivos, os filhos são muitas vezes sujeitos a situações que podem ter graves consequências para a vida futura".

É ainda adiantado que, na sessão do dia 18, serão referidos exemplos "de atletas conhecidos internacionalmente e discutidas as consequências das abordagens parentais, de modo a promover a discussão com a assistência sobre este tema".


O Panathlon Clube de Lisboa é membro do Panathlon Internacional, "um movimento universal que procura promover a ética e o fair-play na prática do desporto, assegurar a todos uma sadia educação desportiva, sem distinção de raça, sexo ou idade e lutar contra o uso da droga, a violência e a corrupção no desporto".

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda