KRKA

Palácio Xabregas acolhe Conferência Saúde 5G

O neurocirurgião britânico, Owase Jeelani, que ficou amplamente conhecido após a separação, em 2022, de gémeos siameses unidos pelo crânio, com recurso a realidade virtual, será um dos oradores da conferência que se realiza esta quarta-feira.

Organizada pela NOS, a Conferência Saúde 5G vai decorrer no Palácio Xabregas, em Lisboa, a partir das 9h00. A iniciativa reúne "uma série de oradores com um percurso reconhecido no setor para debater a forma como pode a Saúde vir a ser desafiada e impactada pela tecnologia". Será também partilhado "um conjunto de projetos inovadores implementados nesta área".



Além do neurocirurugião, a conferência irá contar com mais dois oradores principais: Pedro Gouveia, da Champalimaud Clinical Centre, que se tem notabilizado por abordar o papel do metaverso, inteligência artificial e realidade aumentada na cirurgia de cancro da mama e Cristina Campos, que, tendo liderado a Novartis Portugal por mais de oito anos, irá falar sobre a tecnologia no setor farmacêutico.

O debate contará também com dois painéis sobre a tecnologia da saúde, que irão discutir os projetos tecnológicos implementados, em áreas como inteligência artificial e telessaúde, por empresas e organizações como a Medtronic, Sword Health, Hospital de São João, Instituto Pedro Nunes, Hope Care, e AI4Med.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda