KRKA

Otorrinolaringologia: Jorge Spratley toma posse como presidente da SPORL-CCP

Jorge Spratley, especialista do Centro Hospitalar e Universitário de São João (CHUSJ), tomou posse, no passado fim-de-semana, como novo presidente da Sociedade Portuguesa de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cabeça e Pescoço (SPORL-CCP) para o triénio de 2019 a 2021.

A cerimónia de tomada de posse foi presidida por Carlos Ribeiro, presidente da Mesa da Assembleia-Geral da SPORL-CCP ainda em exercício, tendo decorrido no Centro de Investigação Médica da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.

"Entidade científica de referência"

Jorge Spratley assegura que pretende dar continuidade ao "excelente trabalho" realizado pela Direção presidida por Ezequiel Barros e que a equipa que agora toma posse “aproveitará a experiência acumulada ao longo dos últimos mandatos e a obra feita pelas anteriores direções”.


Ezequiel Barros e Jorge Spratley

Além disso, trabalhará para “uma SPORL-CCP estável e empreendedora, que seja capaz de promover ciência, troca de conhecimento, treino, educação, colaboração e, não menos importante, servir como entidade científica de referência”.

"Reunimos uma equipa muito motivada"

Para o efeito, afirma o professor e regente da disciplina de ORL na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), “reunimos uma equipa coesa, experiente e muito motivada para enfrentar os desafios futuros que se irão colocar e assim assegurar o património da nossa Sociedade”.



O novo presidente da SPORL-CCP nasceu no Porto a 29 de dezembro de 1957, onde vive. O médico, que tem como principais áreas de interesse a Otorrinolaringologia Pediátrica, a Otologia, e a Patologia da Via Aérea Superior, licenciou-se pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e especializou-se no Hospital de São João em 1991, onde permanece, hoje como assistente hospitalar graduado de ORL.

A eleição realizou-se durante o 66.º congresso anual da Sociedade, que teve lugar no início do mês passado, em Peniche.


Nova Direção da SPORL-CCP

Corpos sociais da SPORL-CCP 2019-2021:

Mesa da Assembleia-Geral
Presidente: Ezequiel Barros
Secretários: João Martins e Cecília Almeida e Sousa
Suplente: Luís Antunes


Cerimónia de tomada de posse

Direção
Presidente: Jorge Spratley
Vice-presidentes: José Marques dos Santos e Pedro Escada
Secretário-geral: Delfim Duarte
Tesoureiro: Paulo Vera-Cruz
Vogais: João Elói Moura, Sandra Alves, Luís Dias e Sara Viana Baptista
Suplentes: Luís Filipe Silva, José Ferreira Moreira e Carlos Ruah



Conselho Fiscal
Presidente: Carlos Ribeiro
Vogais: José Saraiva e Carlos Pinheiro
Suplente: António Laroudé


seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda