KRKA

Otorrinolaringologia: enfermeiros do CHUSJ abordam «desafios» das traqueostomias

O Serviço de Otorrinolaringologia do Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ) vai organizar o II Encontro de Enfermagem. Agendado para dia 14 de março, a reunião tem como tema central: "Trasqueotomias. Que desafios?".



A primeira sessão do programa terá a intervenção de enfermeiros com especialidade em Saúde Mental e Psiquiátrica, Médico-Cirúrgica e Saúde Infantil-Pediátrica. Desta forma, será partilhada a experiência com diferentes cuidados a ter com os utentes, incluindo a criança com traqueostomia.

Uma outra mesa redonda, dedicada aos "desafios" associados às traqueostomias, inclui as intervenções de uma utente traqueostomizada e de uma cuidadora de criança traqueostomizada, além de enfermeiras dos cuidados primários, CHVNG/E e CHUSJ.

Da parte da tarde realiza-se um workshop sobre traqueostomias, com "bancada prática de cuidados à pessoa traqueostomizada" e apresentação dos "diversos recursos materiais".

O programa pode ser consultado aqui.

A reunião, que decorrerá no Auditório do Centro de Investigação Médica-Faculdade de Medicina do Porto, é realizada em parceria com a Secção Regional do Norte da Ordem dos Enfermeiros.

A inscrição (15€), limitada a 300 participantes, pode ser efetuada aqui.
Para mais informações: encontroenfermagemotorrinochsj@gmail.com

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda