KRKA

Oswaldo Cantañeda é o novo presidente da Sociedade Iberoamericana de Osteologia e Metabolismo Mineral

Oswaldo Cantañeda, reumatologista do British American Hospital, em Lima, Peru, foi eleito, esta sexta-feira, em Assembleia Geral, presidente da Sociedade Iberoamericana de Osteologia e Metabolismo Mineral (SIBOMM), sucedendo assim à endocrinologista portuguesa Ana Paula Barbosa, também atual presidente da Sociedade Portuguesa de Osteoporose e Doenças Ósseas Metabólicas (SPODOM).

À margem da Assembleia em que foi eleito e em declarações à Just News, Oswaldo Cantañeda afirmou encarar este cargo com muita responsabilidade e vontade de “relançar” a SIBOMM.

“Devido às crises económicas e diversos outros problemas daí adjacentes, ao longo dos últimos anos, a sociedade tem vindo a enfraquecer. Queremos trabalhar para iniciar a consolidação da sua economia e para que volte a haver uma atividade semelhante à inicial, isto é, que seja produzido mais trabalho de investigação e que haja, também, uma melhor comunicação entre a Direção e as sociedades afiliadas”, avançou.



Quando questionado, o presidente referiu, com contentamento, que a sua eleição foi unanime e ser a primeira vez que um membro do Peru assume o cargo mais alto desta sociedade científica. “Foi um momento muito bonito, verificou-se uma atitude de consenso, não houve grande discussão e acredito que todos estivessem de acordo”, terminou.

Ramiro da Silva Llibre, especialista em Medicina Interna, do Panamá, assume o cargo de vice-presidente, sendo também o presidente eleito para o mandato de 2017-2019.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda