KRKA

Ordem dos Médicos lança Prémio Best Ideas in Healthcare

A Ordem dos Médicos acaba de lançar o Prémio Best Ideas in Healthcare, em parceria com a consultora NTT DATA, para promover o desenvolvimento de novas ideias que possam valorizar e otimizar o sistema de saúde em Portugal.

Além de valorizar a inovação e de promover o empreendedorismo em saúde, esta iniciativa pretende incentivar a criação de equipas multidisciplinares, que unam médicos e outros profissionais de saúde a especialistas de várias áreas de conhecimento, de forma a potencializar as vantagens subsequentes desta multidisciplinaridade, tal como a melhoria da qualidade dos serviços de saúde, baseada no desenvolvimento tecnológico.


A expectativa dos promotores é a de que a iniciativa contribua para o desenvolvimento de soluções que melhorem o diagnóstico e as terapêuticas, mas também as condições de vida da população portuguesa.


Miguel Guimarães

Ouvir os mais novos, "recorrendo à experiência dos mais velhos”

“Aproximando-se da sociedade civil, a Ordem dos Médicos dá mais um passo no cumprimento de um dos seus principais desígnios: defender a qualidade da medicina portuguesa. Essa defesa também se faz através das ideias, ouvindo os mais novos e recorrendo à experiência dos mais velhos”, destaca o bastonário, Miguel Guimarães.

As candidaturas estão abertas a cidadãos nacionais e estrangeiros, sendo que cada grupo de trabalho deve integrar entre dois a cinco elementos e incluir, entre eles, pelo menos um médico inscrito na OM.

Após o término do período de candidaturas, segue-se a seleção das 10 ideias finalistas, que terão de fazer um pitch, num vídeo de dois a cinco minutos, que ficará disponível no site da Ordem, pelo período de um ano.

A equipa vencedora será escolhida por um júri qualificado, que terá em conta a solidez da ideia e dos argumentos que a sustentam, assim como a exequibilidade da sua aplicação. O vencedor receberá um prémio de 7500 euros e uma bolsa de horas de consultoria da NTT DATA Portugal.

As candidaturas estão abertas até dia 3 de junho, através do site bestideas-healthcare.pt

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda