KRKA

Ordem dos Médicos Dentistas: Paulo Ribeiro de Melo vai liderar o Conselho Geral

Paulo Ribeiro de Melo vai liderar o Conselho Geral da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), um novo órgão social, "criado na sequência da entrada em vigor dos novos estatutos da OMD, que tem 50 membros eleitos e em representação dos 10 mil médicos dentistas de todas regiões do país", adianta a OMD em comunicado.

Doutorado em medicina dentária pela Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto, onde é professor associado desde 2008, Paulo Ribeiro de Melo pertence aos corpos sociais da OMD desde 2001, e ocupava até aqui o cargo de secretário-geral da OMD, entretanto extinto. É também o representante da OMD na Direção-Geral de Saúde para o Programa Nacional de Prevenção da Saúde Oral e vice-presidente do Comité de Saúde Pública da Federação Dentária Internacional.

Paulo Ribeiro de Melo salienta que "os desafios e as exigências na OMD são permanentes. O patamar a que a OMD foi elevada nos últimos anos representa uma responsabilidade acrescida para este mandato e para este novo órgão".

O primeiro presidente do Conselho Geral da OMD traça como prioridades para o novo mandato “a necessidade de garantir um maior acesso da população a cuidados de saúde oral, a regulação da profissão, a valorização do médico dentista e a organização da OMD”.

Além de Paulo Ribeiro de Melo como presidente, o Conselho Geral da OMD elegeu Paulo Durão Maurício para vice-presidente e Fernando Ferreira e Ana Augusta Costa para os cargos de secretários da mesa do Conselho Geral.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda