Cepheid Talks

Ordem dos Enfermeiros apura alegadas irregularidades na Casa de Saúde de S. Mateus, de Viseu

A Ordem dos Enfermeiros (OE) anunciou que vai realizar amanhã, sexta-feira, uma visita institucional à Casa de Saúde de São Mateus, em Viseu, para avaliar as condições de prestação de cuidados aos cidadãos. A visita surge na sequência de denúncias sobre o funcionamento dessa instituição privada.
 
De acordo com a OE, as denúncias incluem "a existência de um número insuficiente de enfermeiros, o exercício na instituição de enfermagem por quem não dispõe de título profissional, configurando a prática ilegal e crime de usurpação de funções, bem como a determinação de atos de enfermagem por responsáveis administrativos".
 
A delegação da OE integra o próprio bastonário, Germano Couto, a presidente do Conselho Diretivo da Secção Regional do Centro (SRC), Isabel Oliveira, e o presidente do Conselho de Enfermagem Regional do Centro, Hélder Lourenço, entre outros profissionais.
 
Durante a visita serão avaliadas as dotações seguras de enfermeiros, as condições para o exercício da profissão e a existência de programas de melhoria contínua dos cuidados de enfermagem.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda