KRKA

OncoSexologia do IPO de Coimbra organiza Congresso sobre a «sexualidade para além do cancro»

"Promover a saúde sexual, dentro dos mais altos padrões da medicina sexual, baseando-se em evidências clínicas, através da educação, pesquisa e formulação de cuidados de saúde especializados." Este é o objetivo central do Congresso Nacional de OncoSexologia, que decorrerá nos dias 4 e 5 de fevereiro de 2022.

Organizado pelo Grupo Multidisciplinar de OncoSexologia do IPO de Coimbra, em parceria com elementos do IPO de Lisboa e IPO do Porto, o evento decorrerá no Hotel Vila Galé Coimbra.

De acordo com Ricardo Godinho, presidente da Comissão Organizadora, "espera-se que os profissionais interessados mostrem um certo nível de compreensão e apreciação em relação ao impacto psicológico, condições médicas e cirúrgicas, em particular na área da OncoSexologia".



O urologista, que coordena o Grupo Multidisciplinar de OncoSexologia do IPO de Coimbra, aproveita para recordar que a importância e o papel da OncoSexologia, que "abrange todos os domínios da sexualidade, em ambos sexos, com vista no reconhecimento, educação, treino e orientação, querendo alcançar um melhor desempenho profissional, nomeadamente em serviços com doentes oncológicos".

O programa pode ser consultado aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda