KRKA

Oncology Meeting Point 2023: Gilead vai reunir médicos, farmacêuticos e enfermeiros no CCB

Está agendado para dias 22 e 23 de setembro o Oncology Meeting Point 2023, organizado pela Gilead Sciences. A reunião decorrerá no Centro Cultural de Belém e vai reunir "profissionais de saúde (médicos, farmacêuticos e enfermeiros) da área da oncologia para debater o cancro de mama triplo negativo (CMTN) de A a Z, principais desafios e oportunidades e as mais recentes inovações terapêuticas".

O Comité Científico é formado por Luís Costa (Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte), Gabriela Sousa (IPO Coimbra) e Deolinda Pereira (IPO Porto).


Temas em debate:

• Gilead em Oncologia: Compromisso & Visão

• Cancro da mama triplo-negativo metastático
     Epidemiologia, Patologia & Necessidade Médica
     Consensos & Controvérsias no Algoritmo de Tratamento

• O que nos trouxe a inovação
      Conjugado anticorpo-fármaco direcionado para o Trop-2

• Do ASCENT à prática clínica
     A experiência em Portugal
     A experiência internacional



“O Oncology Meeting Point 2023 traz à discussão o CMTN, um tipo de cancro de mama que tendo menor prevalência, apenas 15% dos doentes, é o que tem pior prognóstico”, refere Cláudia Delgado, diretora médica da Gilead Sciences.

E acrescenta: “É por isso importante revisitarmos as novas terapêuticas, o legado dessas terapêuticas, e também explorar e perseguir alvos tumorais como o TROP-2, e compreender de que forma os novos alvos tumorais nos podem ajudar a desenvolver medicamentos para esta doença que continua a ter uma necessidade médica muito significativa."

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda