Cepheid Talks

Oncologia e Cirurgia Geral do Hospital de Évora promovem 2.º Simpósio do Cancro da Mama

Promovido pelo Hospital do Espírito Santo de Évora, o II Simpósio do Cancro da Mama – Alentejo conta com o patrocínio científico da Unidade de Mama do Alentejo e das sociedades portuguesas de Oncologia, de Cirurgia e de Senologia.

O evento, que decorrerá dia 14 de março, reunindo "profissionais de saúde desta área, vindos de todo o país", e pretende ser mais um contributo "na melhoria e no acompanhamento das mulheres que sofrem com esta doença, minimizando as sequelas e ajudando-as a recuperar a vida que tinham antes".
 
Do programa fazem parte sessões como "Cancro hereditário da mama: implicações na prevenção e tratamento", "A biologia na individualização do tratamento sistémico" ou "Abordagem da doença loco-regional".

Em destaque estará a mesa redonda dedicada à Unidade de Mama do Alentejo (UMA), com a apresentação de um ano de atividade e um "debate sobre o presente e o futuro da UMA".



Também a sobrevivência dos doentes com cancro e a sua qualidade de vida estará em debate neste simpósio, sendo discutidas questões relacionadas com a auto-estima e sexualidade no cancro da mama, o contributo da psicomotricidade junto dos sobreviventes ou o papel da atividade física no cancro da mama.

O programa pode ser consultado aqui.

A inscrição pode ser efetuada aqui.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda