KRKA

OMS Europa realiza debate sobre a saúde nas prisões

O Gabinete Regional para a Europa da Organização Mundial de Saúde (OMS), o Irish Prison Service e o Public Health England, uma agência do Departamento de Saúde do Reino Unido, vão organizar em conjunto uma conferência internacional sobre a saúde nas prisões. A iniciativa realiza-se nos dias 2 e 3 de outubro, na Irlanda, no Irish Prison Service College.

Sob o lema "Empowering people in prison, improving lives in the community", a conferência visa promover uma discussão sobre a forma como "os cuidados de saúde, a formação e o apoio que é providenciado durante a custódia pode reduzir a repetição de crimes e preparar os presos para viverem vidas mais produtivas após o seu regresso à comunidade".

O evento vai reunir especialistas de organizações das áreas da justiça e saúde, que integram os Estados Membros da Região Europeia da OMS, para "discutir o tema, partilhar boas práticas e aprender com a experiência dos outros participantes".

Durante o período da tarde do dia 1 de outubro, e no âmbito da conferência, os participantes poderão visitar a Midlands Prison, a maior prisão de segurança média do país.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda