KRKA

Olga Insua é a nova diretora da Angelini Pharma em Portugal

“É uma honra e um desafio entusiasmante estar à frente de Espanha e Portugal em simultâneo", afirma Olga Insua como a nova diretora-geral de Portugal, cuja função acumula com a de diretora-geral da Angelini Pharma em Espanha, cargo que desempenha desde janeiro de 2020.

"Estou totalmente empenhada em reforçar a posição da companhia em ambos os países, promovendo a inovação, a colaboração e a excelência", afirma a responsável, acrescentando:

“Trabalharei incansavelmente para orientar as pessoas que fazem parte da Angelini Pharma em Espanha e Portugal, colocando sempre os doentes no centro da nossa atividade e confiando na cooperação aberta entre todos os intervenientes no ecossistema de saúde para um impacto real na saúde e na qualidade de vida das pessoas”.

Com esta nomeação, Insua assume, de forma interina, a liderança das operações da organização em ambas as regiões para "reforçar a presença da Angelini Pharma no mercado ibérico enquanto uma referência nas áreas de brain health, doenças infeciosas, oftalmologia e consumer healthcare".



"Cuidar das pessoas"

De acordo com a empresa, Olga contribuiu para posicionar a Angelini Pharma em Espanha como "uma referência nas áreas da brain health, oftalmologia, doenças infeciosas e consumer healthcare, consolidando uma equipa de quase 200 pessoas comprometidas com os objetivos e os valores da empresa".

Sublinhando que "uma das suas prioridades é promover a diversidade, a inclusão e a igualdade de oportunidades", é adiantado que Olga introduziu uma metodologia de trabalho própria, denominada PLAY, que "promove o trabalho em equipas de alto rendimento, auto-organizadas e multidisciplinares, com o objetivo de progredir conjuntamente na aprendizagem e na capacitação em prol de um objetivo comum: cuidar das pessoas".

Olga substitui Andrea Zanetti, que assumia funções de diretor-geral da Angelini Pharma em Portugal desde 2019 e que agora passa a ser o diretor executivo unidade de negócios global Tachipirina.

Licenciada em Arte, Comunicação e Filologia Portuguesa pela Universidade de Rutgers, em Nova Jérsia (EUA), Insua iniciou a sua carreira na indústria farmacêutica em 1997, na Novartis, nos Estados Unidos, onde passou mais de uma década em várias funções antes de integrar o departamento de Marketing da Novo Nordisk.

Em 2012, assumiu a liderança deste departamento a nível global a partir da sede dinamarquesa e, quatro anos depois, mudou-se para Espanha, onde assumiu a direção geral de Marketing do Grupo para o mercado espanhol e português. Desde 2020, Olga Insua lidera a direção geral da Angelini Pharma em Espanha e agora também em Portugal.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda