KRKA

O retorno da malária a Portugal vai ser abordado na apresentação do iMed Conference 6.0

A cerimónia de apresentação do iMed Conference 6.0, um congresso organizado pela Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa (FCML), vai realizar-se dia 19 de maio, às 15h30, na Sala dos Actos da FCML. O evento, que decorrerá entre os dias 10 e 12 de outubro, em Lisboa, pretende "trazer a inovação, na primeira pessoa, a estudantes da área das Ciências da Vida".

A apresentação do congresso contará com a presença do prestigiado investigador português, financiado em 1 milhão de euros pela Bill and Melinda Gates Foundation, Miguel Prudêncio, responsável por uma palestra sobre a possibilidade de um regresso da malária a Portugal, precipitado pelo aquecimento global.

O iMed Conference 6.0 tem um programa científico internacional de excelência e reunirá em Lisboa grandes nomes da medicina mundial para um evento único, que este ano será dedicado às temáticas de imuno-oncologia, neuropsiquiatria, biotecnologia e infeciologia.  Os participantes terão acesso a três dias cheios de informação científica, competições e troca de experiências por um valor acessível e enquadrado na conjuntura económica da população estudante.

Em 2013, o iMed 5.0 contou com a presença quatro prémios Nobel e reuniu cerca de 600 participantes.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda