KRKA

Infeciologia do HVFX: reunião destaca o papel da «equipa multidisciplinar»

A unidade de Infeciologia do Hospital Vila Franca de Xira (HVFX) organiza, dia 1 de dezembro, no âmbito do Dia Mundial da Luta Contra a Sida, uma reunião dirigida aos profissionais desta unidade hospitalar e do ACES Estuário do Tejo, mas aberta também a especialistas de outras instituições. A sessão de abertura está a cargo de Carlos Rabaçal, diretor clínico do hospital.

O programa da reunião ressalva o contributo dos vários profissionais no âmbito da Infeciologia. Assim, organizados em duas sessões, intituladas "Equipa multidisciplinar", serão abordados aspetos relacionados com o papel do cardiologista (por Samuel Almeida - HVFX), do médico de família (por Manuela Carvalho - USF Genesis, Póvoa de Santo Adrião), do enfermeiro (por Luís Bernardo - HVFX), do farmacêutico (por Joana Ferreira - HVFX) e do serviço social (por Alexandra Carvalho - HVFX).

Serão ainda debatidas questões sobre o internamento e a consulta externa, por Carla Tonel, internista e responsável da unidade de Infeciologia do HVFX.

A iniciativa, com início às 9h00, decorrerá no Auditório do Centro Reynaldo dos Santos, localizado no piso 6 do hospital. A inscrição é gratuita e obrigatória, terminando oficialmente hoje o prazo de inscrição

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda