KRKA

O impacto das redes sociais na Saúde Mental reúne especialistas no Funchal

A Casa de Saúde Câmara Pestana (CSCP), uma unidade das Irmãs Hospitaleiras, organiza esta sexta-feira, dia 25 de novembro, uma iniciativa que constitui "uma provocação e um desafio à existência de uma vida paralela irreal, por detrás de um ecrã e de um teclado". O Seminário, intitulado "Gostava de morar no facebook até... morrer!", decorrerá no Auditório Bento Menni da CSCP, no Funchal.

A Comissão Organizadora levanta algumas questões que merecerão uma reflexão e a procura de respostas:


"Estaremos nós a cultivar likes e posts, redes de relações vazias de conteúdo, sobre uma vida inventada, onde moramos todos dentro de fotos fantásticas e palavras bonitas? Seremos todos nós adictos à internet...? Esta veio resolver ou trazer-nos problemas...?".



A reunião, que conta com o apoio da Janssen, inclui, logo após a sessão de abertura, a encenação da peça “Por detrás do teclado...", pelo Grupo de Teatro da Casa de Saúde, e, de seguida, a videoconferência “Adição à internet na população portuguesa...", que será proferida pelo psicólogo Halley Pontes, da Nottingham Trent University.

Ao longo do dia, os temas em debate estão organizados em duas sessões. Na primeira mesa, serão partilhadas as perspetivas da Sociologia sobre o cyberbullying e da Psiquiatria sobre a internet, "tão viciante como as drogas?". Também será debatida a realidade a nível escolar, com a intervenção de um professor relativamente às "implicações no ensino" e  de uma estudante quanto às implicações das redes sociais nas amizades.


Cristina Abreu, diretora de Enfermagem da CSCP, será a moderadora da outra sessão, cujos oradores convidados abordarão os temas: "Vida real e virtual... clicks no sentido da vida", "Distanásia, um ´like` na vida" e "Medicação, um ´post` na qualidade de vida", terminando com um espaço para interação com o público.

Contactos:

Rua do Lazareto, 125
S. Gonçalo
9060-021 Funchal
Telefone: 291 790 700/8/9
Email: cscp@irmashospitaleiras.pt 





seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda