KRKA

O futuro da investigação em Medicina Física e Reabilitação

A Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação (SPMFR) acaba de divulgar o programa final da reunião que vai realizar no dia 29 de novembro, no Hotel Melia Tryp, em Coimbra, dedicada ao debate e partilha de experiências sobre "Investigação em Medicina Física e Reabilitação".

"A especificidade de investigar em MFR" é o primeiro tema a ser desenvolvido. A intervenção cabe a Anne Chamberlain, professora emérita do Departamento Académico de Medicina de Reabilitação do Instituto de Medicina Molecular da Universidade de Leeds, Inglaterra, e membro da Academia Europeia de Medicina Física e Reabilitação.

João Páscoa Pinheiro, professor de Medicina Física e de Reabilitação da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, vai abordar o tema "A evidência em MFR: novos desafios".

Catarina Aguiar Branco, presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação, participa também neste evento, proferindo uma palestra sobre "O futuro da investigação e a produção de artigos científicos de MFR em Portugal".

De seguida, Anabela Pinto, diretora da Clínica Universitária de MFR da Faculdade de Medicina de Lisboa, e Susana Pinto, da Unidade de Fisiologia Clínica e Translacional do Instituto de Medicina Molecular, abordarão o tema "ELA e Medicina Física e de Reabilitação/Investigação Aplicada".

A reunião termina com o simpósio "Osteoporose: da biomecânica à terapêutica", a cargo de Francisco Sampaio, diretor do Serviço de MFR do Centro Hospitalar Lisboa Norte.

O programa completo pode ser consultado aqui.

As inscrições, limitadas a 60 participantes, são gratuitas para sócios da SPMFR.
Contacto: inscricaoinvestigacaomfr@mail.com

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda