KRKA

Núcleo de Senologia do Centro Hospitalar Barreiro Montijo organiza amanhã a sua 1ª reunião

A abordagem multidisciplinar do cancro da mama é o tema central da 1ª Reunião do Núcleo de Senologia do Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM), que se realiza amanhã, 6 de novembro. O evento decorrerá no Auditório do Hospital de Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro.

Além da participação de especialistas, que irão apresentar o Núcleo de Senologia e o Roteiro do Doente, refletir sobre os resultados do Núcleo e aspectos relacionados com o rastreio do cancro da mama, o evento conta com o testemunho de uma utente e a intervenção da presidente da Associação de Mulheres com Patologia Mamária, uma associação criada em 2007, com sede no Barreiro.

Relativamente à mesa redonda “Abordagem Multidisciplinar do Cancro da Mama no CHBM”, moderada por Jorge Espírito Santo, diretor da Unidade de Oncologia do CHBM, vários profissionais partilharão diferentes perspetivas. Assim, será conhecida a visão da Enfermagem, Imagiologia, Consulta de Senologia e Tratamento Cirúrgico, Anatomia Patológica, Oncologia Médica, Radioterapia, Psiquiatria, Psicologia, Fisiatria e Medicina Geral e Familiar.

O último tema a ser discutido na reunião incide sobre uma proposta de referenciação para Senologia e relacionada com a "Nova articulação Medicina Geral e Familiar/Núcleo de Senologia".

O programa pode ser consultado aqui.

Contactos:
Centro de Educação e Formação do CHBM
Email: dform2@chbm.min-saude.pt | Fax: 21 214 90 57
Telefone do Núcleo de Senologia: 21 214 73 00, ext. 2540

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda