KRKA

Novas instalações da Sociedade Portuguesa de Pediatria «vão permitir realizar formações com qualidade»

A Sociedade Portuguesa de Pediatria (SPP) inaugurou, no passado dia 8 de abril, a sua nova sede, no Parque das Nações, em Lisboa. Estas instalações vêm, de acordo com Teresa Bandeira, sua presidente, cobrir a necessidade de acolher reuniões e sessões de formação, ajudando a fortalecer a literacia em Saúde, no que à criança diz respeito.



“Mais do que a concretização de um sonho, estas novas instalações representam uma responsabilidade. São o corolário do muito trabalho realizado ao longo dos anos, sendo um ponto para o futuro e para as concretizações nesta área da Saúde da Criança em Portugal”, afirmou, em declarações à Just News, a pediatra do Hospital da Santa Maria, acrescentando haver “muita informação que está dispersa e nem sempre é credível” e que estas instalações “vão permitir realizar formações com qualidade e agradabilidade”.



Tal como referiu, deseja-se que a sede da SPP venha a ser palco de formações periódicas na área da saúde da criança, para a convergência do conhecimento de médicos pediatras e de outros profissionais de saúde, como médicos de família, e, ainda, a população em geral.



A sessão de inauguração, que teve como objetivo dar a conhecer o novo espaço e sublinhar a história da SPP, contou com a presença e participação de anteriores presidentes da Sociedade -- Libério Ribeiro, Luís Januário e António Guerra --, da coordenadora do Programa Nacional de Saúde Infantil e Juvenil, Bárbara Menezes, e do coordenador do Grupo de Internos de Pediatria da SPP, Manuel Magalhães.



Os presentes puderam também assistir a uma conferência sobre “Literacia em Saúde”, proferida por Rita Espanha, do Centro de Investigação e Estudos de Sociologia, Instituto Universitário de Lisboa. Foi ainda assinado um protocolo de colaboração com a Direção-Geral da Saúde.

António Guerra, Teresa Bandeira, Luís Januário e Libério Ribeiro.









Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda