KRKA

3M anuncia nova tecnologia para o controle preciso da febre em crianças

A 3M acaba de anunciar que desenvolveu um novo termómetro digital especialmente indicado para bebés e crianças, permitindo a medição da temperatura corporal de uma forma muito prática, sendo apenas necessário encostar o termómetro à testa ou ao ouvido durante uns segundos, e com uma precisão "até então desconhecida", é referido em comunicado.
 
A empresa recorda que, sendo a febre seja uma defesa natural do organismo, é importante ter um controlo preciso sobre ela, já que se trata de um indicador chave para descobrir certas anomalias e pode ser um sintoma relacionado com uma infeção. Neste sentido, controlar a temperatura da criança pode ser muito útil: "O termómetro da 3M conta com uma função de memória que regista até 30 entradas para monitorizar a variação térmica ao longo do dia", esclarece o comunicado.
 
Quando se trata de crianças maiores, a 3M adianta que também pensou neste aspeto e incorporou no novo termómetro um sistema led de leitura colorida, que indica qual o estado febril do pequeno: verde quando a temperatura é ideal; amarelo quando se deteta alguma febre, mas não muito alta e vermelho quando é elevada. Desta forma, "a criança poderá interpretar a sua temperatura e ver-se envolvida na sua recuperação. Este sistema é completado por uma função de voz que possibilita ouvir a leitura efetuada pelo dispositivo, enquanto a tela grande de LCD facilita o conhecimento dos dados com um simples olhar".
 
O nosso forte compromisso com as famílias encorajam-nos a inovar cada vez mais para a vida quotidiana. Estes dispositivos contribuem para o cuidado de pessoas e para a deteção de doenças, é por isso que o seu desenvolvimento é imprescindível para a nossa atividade”, explica José Martín Gordillo, product manager de Farmácia da 3M.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda