KRKA

Nova diretora-geral da Sanofi Portugal empenhada no «relacionamento com os stakeholders externos»

Ana García Cebrian foi recentemente nomeada diretora-geral da Sanofi em Portugal, posição que acumula com a de general manager da Sanofi Genzyme, a unidade de negócios da Sanofi para a Esclerose Múltipla, Doenças Raras, Oncologia e Imunologia.

A Sanofi em Portugal está organizada em cinco unidades de negócio sendo as restantes áreas lideradas por Sylvia Lin, como general manager da Sanofi Pasteur (vacinas), Paco Burgos, como general manager de General Medicines, Adrien Chabrier, como general manager de Consumer Healthcare e Victor Marques, como Diabetes Franchise Lead.

Empenhada em "maximizar a cooperação"

Ana García Cebrian encara esta nomeação como “uma concretização da minha carreira na Sanofi em Portugal e uma oportunidade de crescimento", e sublinha: "Estarei, pessoalmente, empenhada em desenvolver uma visão transversal e maximizar a cooperação, aspectos essenciais numa empresa cuja força reside na diversidade que oferece aos doentes e consumidores."

Adianta ainda que as suas prioridades nesta nova etapa serão "o desenvolvimento das nossas pessoas e o relacionamento com os stakeholders externos". Na sua opinião, "estas são questões fundamentais para garantir o acesso dos nossos produtos à sociedade e contribuir, simultaneamente, para a sustentabilidade do sector da saúde".

A nova diretora-geral chegou à Sanofi em 2014 como Head of Market Access para a Europa. A responsável possui experiência em saúde, concretamente nas áreas de economia e política da saúde e de acesso ao mercado. Passou por empresas como a MSD e a Eli Lilly e foi consultora na Universidade de Madrid.

Em termos de formação académica, Ana García Cebrian é licenciada em Economia e tem um Master em Economia Industrial pela Universidade Carlos III de Madrid e um Master em Economia da Saúde pela Universidade de York. Além de ser diretora-geral da Sanofi Portugal, Ana García Cebrian é presidente do conselho de administração da Sanofi em Espanha.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda