Nova diretora de marketing da Unilabs focada na «renovação estratégica da marca no setor da saúde»

"Este desafio representa uma oportunidade única de aplicar tudo o que aprendi ao longo dos anos, agora numa área que verdadeiramente impacta vidas: a saúde", afirma afirma Filipa Neves, que assumiu recentemente o cargo de Head of Marketing and Radiology Iberia da Unilabs.

No momento em que reforça a sua equipa com Filipa Neves, a empresa pretende dar "início a uma nova etapa de renovação estratégica e presença da marca no setor da saúde".

Moçambique: Uma das 30 mulheres líderes em marketing

Com mais de 15 anos de experiência em marketing, onze dos quais internacional em empresas líderes no grande consumo, Filipa Neves deixa Moçambique e regressa a Portugal para abraçar um novo desafio.

Construiu o percurso em empresas de referência como a Heineken Moçambique, onde liderou o lançamento da marca Txilar, atualmente a segunda cerveja mais vendida no mercado moçambicano.

A Unilabs destaca a sua "visão estratégica, capacidade de inovação e orientação para impacto", lembrando que foi distinguida em 2024 como uma das 30 mulheres líderes em marketing naquele país.

A chegada à Unilabs concretizou-se em maio de 2025 e marca o arranque de uma "nova fase da comunicação institucional da empresa, com enfoque no reforço da identidade da marca, na proximidade com os utentes e na consolidação da proposta de valor em Portugal e na Península Ibérica".


Filipa Neves

Marketing com "empatia, autenticidade e impacto"


Filipa Neves é licenciada em Gestão de Marketing e mestre em Marketing Estratégico. Completou um programa de liderança no feminino na IMD Business School (Suíça) e está atualmente a iniciar um doutoramento em marketing, com foco em comportamento do consumidor e neurociência.

"Acredito profundamente no poder do marketing com propósito, feito de dentro para fora, com empatia, autenticidade e impacto", sublinha Filipa Neves.

A nova responsável de marketing estará sediada na sede da Unilabs, no Porto, e terá como missão "impulsionar uma comunicação mais próxima, integrada e diferenciadora no ecossistema da saúde".

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda