KRKA

Serviço de Pediatria do Hospital de Bragança recebe a visita de António Girão e do «Joãozinho»

O Serviço de Pediatria do Hospital de Bragança recebe amanhã, 13 de agosto, pelas 11h00, a visita do ciclista e professor de Psicologia da Universidade de Coimbra, António Girão, que, desde 21 de julho, está a dar uma volta de bicicleta pela Europa, percorrendo 2700 km para "ajudar a construir a melhor pediatria do mundo".

Esta visita decorre no âmbito de uma iniciativa de apoio à construção da nova ala pediátrica do Centro Hospitalar de São João, denominada “Um lugar para o Joãozinho”. António Girão, que todos os anos dá um passeio de bicicleta pela Europa, associou-se em 2014 ao projeto do “Joãozinho”, ligando afetivamente, durante esse seu percurso, as Pediatrias de várias instituições de saúde, entre as cidades de Roterdão e do Porto.

Dia 21 de julho o “Joãozinho” deu a partida a António Girão, na Pediatria Sophia do Centro Erasmo de Roterdão, tendo depois visitado, no dia 25, a Kannerklinik, Pediatria do Centro Hospitalar do Luxemburgo. No dia 7 de agosto, António Girão e o “Joãozinho” estiveram em Madrid, na Pediatria do Hospital Universitário de La Paz.

Estas visitas simbólicas às Pediatrias foram organizadas pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros, nomeadamente através das Embaixadas de Portugal nas cidades referidas.

Amanhã, dia 13 de agosto, António Girão e o “Joãozinho” irão visitar a Pediatria do Hospital de Bragança. Além de uma visita às crianças internadas, o professor e a mascote do projeto que visa angariar apoios para a construção da nova ala pediátrica do CHSJ irão oferecer um Diploma de Pediatria Amiga do “Joãozinho”, como símbolo de Fraternidade Universal.

Antes ainda da visita à unidade hospitalar, António Girão vai estar presente, às 9h00, no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Bragança. De seguida, todas as pessoas interessadas em demonstrar o seu apoio a esta causa podem acompanhar o professor de Psicologia num pequeno percurso informal, pelas ciclovias da cidade de Bragança, em direcção ao Castelo, rumando depois ao Hospital Distrital de Bragança.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda