Cepheid Talks

«Novos conhecimentos, atitudes e práticas» em Pediatria

Dias 18, 19 e 20 de fevereiro realiza-se, no Auditório do Hospital Pediátrico, em Coimbra, o 24º Encontro de Pediatria, tendo como lema: "Novos conhecimentos, atitudes e práticas".

No primeiro dia terá lugar, durante o período da tarde, o curso satélite "Exame objetivo em Pediatria", com intervenções que incidirão sobre o exame do recém-nascido, ortopédico, otorrinolaringológico e neurológico.

O programa do dia seguinte contempla a realização de três sessões, intituladas: "Progressos em oncologia pediátrica musculo-esquelética", "Novas perspetivas terapêuticas em doenças genéticas" e "Atualizações em pediatria médica", terminando o dia com um simpósio sore a vacina antimeningocócica B.

Além da apresentação de comunicações livres, no último dia do 24º Encontro de Pediatria serão abordadas as "Técnicas de intervenção em ambulatório" e, no âmbito de uma sessão dedicada à investigação clínica em Pediatria, os "Aspetos éticos em investigação clínica", "O Hospital e a investigação" e "Desenho de um projeto de investigação clínica, a perspetiva estatística".

O programa pode ser consultado  aqui.

Secretariado: Asic
congressos@asic.pt

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda