KRKA

Navio Gil Eannes, em Viana do Castelo, vai receber a exposição «Medicina Interna - A Visão Global do Doente»

De 23 de maio a 30 de setembro estará patente no Navio Hospital Gil Eannes, em Viana do Castelo, a exposição temática "Medicina Interna – A Visão Global do Doente", uma organização da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna em colaboração com a Fundação Gil Eannes. A iniciativa realiza-se no âmbito do  XXII Congresso Nacional de Medicina Interna, evento presidido por Diana Guerra e que se realiza nesta cidade, de 27 a 29 de maio.

Esta exposição pretende conduzir o visitante pelo percurso histórico da Medicina Interna, especialidade que centra a abordagem na avaliação do doente como um todo, estudando as interações entre os vários órgãos e sistemas.

Através de imagens, documentos e aparelhos médicos antigos utilizados para diagnóstico e tratamento dos doentes, o visitante terá oportunidade de viajar pela história da medicina e conhecer o percurso com mais de 60 anos bem como, a atividade da Sociedade Portuguesa de Medicina interna.



A exposição que vai estar patente em Viana do Castelo foi inaugurada, no início deste ano, no átrio dos Hospitais da Universidade de Coimbra. A inauguração foi precedida, na altura, por uma conferência de António Arnaut sobre “O Futuro da Saúde em Portugal”.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda